Liberdade!

 

O brilho de seus olhos, sempre despertaram curiosidade em tudo que sempre correu por eles.  Muitos dos que a rodeiam, sempre ansiaram saber o que se passava no coração. Sonhadora, apaixonada pela vida, carregada de experiências boas e más, cheia de histórias para contar.

Cresceu em meio a uma criação rigorosa, daquelas bem tradicionais. Onde a mulher foi criada para cuidar da casa, dos filhos, da conduta ilibada para com a sociedade. O que está tudo bem, se isso nos faz feliz, realizada, completa. Mas para ela, isso nunca lhe desceu garganta a dentro. Decidiu então, ousar desde a mais tenra idade, ser diferente daquilo que obrigavam a ela. Ainda muito nova, encontrou refúgio na escrita; assim, nasceu suas mais profundas poesias, indo contra todos que lhe cercavam, sonhando com sua independência, principalmente no quesito amar. Com todo o ser dentro de seu espírito, a escrita sempre foi uma forma de alívio para tudo que sempre habitou em seu coração.

Kika Amorim, sempre deixou escorrer do coração as palavras que gritavam em sua mente. Anotando, expressando, amando... E com todo amor vivido por muitos e por tudo, brotou e sempre brotará, o desejo em conhecer mais. Então, não perdeu a oportunidade, quando ouvia entoar "SÓ CONTO PRA ELAS", rapidamente se lançou (como sempre aventureira), a desenvolver-se mais quanto ao mundo encantado e poderoso das palavras.

Sua escrita sempre deu-se com rimas, e para ela, outra forma não fluía de suas mãos. Aí estava o seu primeiro desafio, desviar-se do caminho de uma vida inteira. Mas, porque não desafiar o seu próprio ser, nessa oportunidade única, fazendo assim, de uma forma mais direta e singela, trasbordar daquilo que estava ardendo seu coração. Deixar-se florescer em suas próprias histórias, por mais absurdas que fossem, ou aterrorizantes, ou melancólicas, ou avassaladoras que pudessem  parecer. A oficina ministrada com todo amor, dedicação, alegria e intensidade por Lorena Lima, no projeto recebido por mulheres fortes, sensíveis, e cheias de histórias pra contar... Histórias que fizeram seus olhos mais uma vez brilharem, enchendo assim, seu coração de esperança pelo viver de cada dia.

Seu conto, se auto desenvolveu durante as ministrações da oficina de contos autoficcionais, e logo entregou-se de corpo e alma ao seu conto "DEVANEIO":

- “Uma mulher, na casa dos quarenta, se perdendo. Quando pensou que estaria com a vida dos sonhos já realizada. Cheia de conflitos, sofrendo coma desilusão daqueles a quem ela mais amava, e por anos tinha entregado sua confiança, amor e a alma, uma traição que despedaçou-a por inteiro. Em meio a solidão e vazio de seu quarto, dia após dia, lutando para não desistir do fôlego de vida.”

Resultado desse trabalho lindo, foi o renascimento da esperança, do poder saber, de relembrar de sua capacidade de ir mais além, de expressar aquilo que outrora calava-se pela timidez de expor sua intima versão, do poder transformador de rodear-se de mulheres únicas, potentes e empoderadas, com belas histórias a contar.

Logo o coração explodindo de paixão, fez lembrar-se da VIDA, que merece ser vivida, independente das dores ocorridas, dos desencantos... E riu-se trazendo a memória as lindas palavras de seu patrono VINÍCIOS DE MORAIS:

"Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso e derramar meu pranto... Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim quando mais tarde me procure. Quem sabe a morte, angústia de quem vive. Quem sabe a solidão, fim de quem ama.

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."

 

Desde então, continua lutando dia a dia contra os conflitos que nunca deixarão de existir para ninguém; mas, entoando as palavras que escorrem imparável e incessantemente do coração:

“Nada é mais forte do que uma mulher que se reconstrói, todas as vezes que for necessário. Mulher, guerreira, se fazendo preparada para enfrentar e vencer os obstáculos da vida. Sempre se fortalecendo em meio as suas convicções, se tornando cada vez mais naturalmente determinada a prosseguir. Sem medo de se expressar, de opinar, de romper, de lutar... Das Grandes mulheres fortes e frágeis ao mesmo tempo, e que nunca devem parar de se expressar!”

Kika Amorim é psicopedagoga, desenvolvedora de projetos pedagógicos, educacionais. Atuando há 14 anos como coordenadora especializada na promoção de eventos recreativos. O trabalho de voluntariado, surge como Palhaça hospitalar, levando amor aos hospitais do ES. Em 2014, ingressou no mundo das histórias de uma maneira mágica e arrebatadora, tornando-se Contadora de História profissional e Instrutora em oficinas tendo como tema "A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS NO SÉCULO XXI". Kika também é atuante no Projeto Viagem pela Literatura/ Chão de Letras e do Projeto "Livro ao pé da Árvore", pela Distribuidora Clássica de Livros; levando a arte de encantar com histórias e dinâmicas às maiores redes de escolas do ES. A artista é integrante da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores - ACLAPTCTC com a cadeira nº 72.

Acesse o link do perfil no instagram da artista Kika Amorim e leia o conto “Devaneio”👇

https://www.instagram.com/p/CMxYzm8BbTG/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-BOOK DE CONTOS - GRATUITO

Vida = Verdade

Ser de Palavras