Alicerces

 

Olá! Como vai? 

Nesse imenso mar que é a vida, eu fui nomeada como MarcellE. Pra alguns outros locais eu incluo o Ferreira, para outros, eu somente utilizo o Lins e em mais alguns outros, eu uso os dois: Ferreira Lins, como na certidão de nascimento. 

Para uma sociedade tradicional, ou para grande parte da sociedade, eu sou mulher, não-branca e cisgênero. Para o mundo do trabalho, eu sou professora de História, que é o único certificado que eu possuo e que nos dizem ser indispensável. 

Para o mundo da arte, sou atriz, escritora e aprendiz de dramaturga. Para o mundo da natureza, eu sou várias. Para o tempo, eu ando descobrindo quem sou, até porque, o que sabemos sobre o tempo? 

A escrita faz parte de mim desde que minha memória aqui tá alcançando, e essa eu vou oferecer o poder da imaginação pra cada um que ler essas linhas. Essa é a minha expectativa de interação, integração... rsrsrs. 

Eu gostava muito de falar, mas ando preferindo escrever. Estou aprendendo a preferir escrever. É um hábito a ser desenvolvido. Assim como entendemos a necessidade de escovar dentes com determinados produtos, que é uma escolha relacionada com a alimentação, eu ando entendendo que falar menos e escrever mais é muito melhor. Apenas para meu caso. Isso é uma análise pessoal, não é um conselho. Caso, você se identifique de alguma forma, legal. Eu já me identifiquei nada, parcial ou total com textos, músicas, contas, comportamentos, ações e tudo o que pode ser observável. 

O que me traz a escrever, falar com a escrita aqui - é a minha segunda aparição pública com algo escrito por mim. A primeira criação audiovisual - Alecrim, é resultado de uma grande colcha de retalhos (lembrei do filme mesmo) de intensos e sábios parceiros da profissão arte. Essa experiência está marcada como tatuagem em meu Ser. 

O conto Alecrim, é essa cria gerada por mim com a grande mãe e doula Lorena Lima. Agradeço à todas as mãos nutridoras e sensíveis de Alê Bertolli, Boone, Diego Scarparo e Edivan Freitas. Transbordante admiração. 

Ah, gostaria de observar que Eu acredito em quem eu sou, depende também de quem você é... 

Um abraço! 

Marcelle Ferreira é atriz, livre estudante de História, Ciências Sociais e Arquitetura Simbólica. Uma mulher Escrevedora de ideias. 

Para assistir Alecrim, que faz parte da I Mostra de Contos Audiovisuais do Grupo Beta de Teatro, acesse o link 👇    

https://www.youtube.com/watch?v=_xclnEOlfxI

Para ler e escutar a narrativa do conto Alecrim, acesse o link 👇

https://drive.google.com/drive/folders/103Z0D2BRwoyD5rrq_-sxNIr-JJmCZZZZ?usp=sharing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-BOOK DE CONTOS - GRATUITO

Ser de Palavras

Vida = Verdade